Disposições Gerais
● Os alunos precisam estar matriculados nas respectivas
disciplinas/macrotemas;
● Todos os alunos e professores devem criar uma conta do
portal de eventos cogna, através do link https://eventos.pgsscogna.com.br/
● Todos os alunos que irão submeter trabalhos precisam estar
inscritos como ouvintes no
evento “I Encontro Científico da Saúde” Unopar – Anhanguera Arapongas, através
do site https://eventos.pgsscogna.com.br/
● Todos os professores precisam estar inscritos como
consultores no evento através do site https://eventos.pgsscogna.com.br/
● Os grupos devem ser formados entre 4 a 6 alunos, e um
professor orientador (responsável pela disciplina/macrotema).
o
O professor
responsável pela disciplina/macrotema precisa
ser inserido como orientador nos trabalhos.
o
O professor
responsável pela disciplina deve propor os temas para os grupos.
● A participação no evento possui dois formatos: Resumo
expandido e Apresentação de Pôster
o
Cada grupo,
obrigatoriamente, deve adicionar a produção textual e, se aprovado, realizar a
apresentação do trabalho em formato de pôster.
o
Um aluno do grupo deve
ficar responsável pela submissão do trabalho no site do evento.
o
Após a submissão cada
grupo deve acompanhar a aprovação do trabalho no site do evento.
● O Resumo expandido deve ser escrito conforme orientações no
modelo disponibilizado, seguindo as recomendações de quantidades de caracteres;
O texto será inserido no site do evento após correções do professor, durante o
período de inscrição.
●
●
O Pôster para apresentação no dia 14/05/2025 deve ser impresso em papel no tamanho e formato do modelo disponibilizado
(tamanho padrão de
● Essa atividade corresponde à pontuação do segundo bimestre
da disciplina.
● Todos os alunos das disciplinas precisam estar inscritos no
portal de eventos.
●
Alunos de matrícula tardia, realizarão outra
atividade para completude da pontuação do segundo bimestre.
Das Inscrições
● Todos os alunos dos cursos de Farmácia, Educação Física,
Enfermagem, Medicina Veterinária, Psicologia e Fisioterapia de todos os
semestres devem se cadastrar no evento como ouvintes, através do site https://eventos.pgsscogna.com.br/
●
Os alunos das
disciplinas/macrotemas selecionados deverão confeccionar o resumo expandido e o
pôster conforme cronograma disponibilizado
pelo professor responsável pela disciplina.
Das Avaliações dos trabalhos
● Menção honrosa para os melhores trabalhos de cada curso
o
Média da nota da
formativa 2 e da apresentação no dia 14/05
● 2 professores avaliadores realizarão a avaliação da apresentação do pôster pelo grupo.
● Pontuações de 0 a 10 em cada quesito, sendo eles:
o
Apresentação dos
requisitos mínimos do pôster (conforme modelo
disponibilizado)
o
Dimensão padrão
o
Layout/estética do
poster
o
Apresentação
o
Sugestão de prazos de
atividades
Data |
Atividade |
17/03/2025 a
21/03/2025 |
Explicação do
trabalho e publicação do tema pelo professor responsável |
24/03/2025 a
12/04/2025 |
Período de
inscrição (alunos e professores) |
24/03/2025 a 29/03/2025 |
Prazo para envio do
resumo expandido para o professor responsável |
31/03/2025 a
05/04/2025 |
Prazo para correção
do professor |
|
Prazo para
ajustes/correções |
07/04/2025 a 26/04/2025 |
Submissão do
trabalho corrigido pelo professor no portal de eventos |
27/04/2025 a
03/05/2025 |
Correção/aprovação
dos trabalhos no portal de eventos pela comissão científica |
03/05/2025 a
09/05/2025 |
Confecção do poster
dos trabalhos aprovados/Ajustes do professor |
12/05 a 13/05 |
Impressão do poster
aprovado pelo professor |
Para se increver ou submeter trabalhos é preciso estar logado no sistema. Login
17/03/2025 - 12/04/2025
27/04/2025 - 03/05/2025
03/05/2025
14/05/2025 - 14/05/2025
28/05/2025
31/05/2025