I ENCONTRO CIENTÍFICO DA SAÚDE

I ENCONTRO CIENTÍFICO DA SAÚDE

UNOPAR / ANHANGUERA - ARAPONGAS

Inscrições Abertas

Descrição do Evento

Disposições Gerais

      Os alunos precisam estar matriculados nas respectivas disciplinas/macrotemas;

      Todos os alunos e professores devem criar uma conta do portal de eventos cogna, através do link https://eventos.pgsscogna.com.br/

      Todos os alunos que irão submeter trabalhos precisam estar inscritos como ouvintes no evento “I Encontro Científico da Saúde” Unopar – Anhanguera Arapongas, através do site https://eventos.pgsscogna.com.br/

      Todos os professores precisam estar inscritos como consultores no evento através do site https://eventos.pgsscogna.com.br/

      Os grupos devem ser formados entre 4 a 6 alunos, e um professor orientador (responsável pela disciplina/macrotema).

o   O professor responsável pela disciplina/macrotema precisa ser inserido como orientador nos trabalhos.

o   O professor responsável pela disciplina deve propor os temas para os grupos.

      A participação no evento possui dois formatos: Resumo expandido e Apresentação de Pôster

o   Cada grupo, obrigatoriamente, deve adicionar a produção textual e, se aprovado, realizar a apresentação do trabalho em formato de pôster.

o   Um aluno do grupo deve ficar responsável pela submissão do trabalho no site do evento.

o   Após a submissão cada grupo deve acompanhar a aprovação do trabalho no site do evento.

      O Resumo expandido deve ser escrito conforme orientações no modelo disponibilizado, seguindo as recomendações de quantidades de caracteres; O texto será inserido no site do evento após correções do professor, durante o período de inscrição.

      O pôster para apresentação no dia 14/05/2025 deve ser elaborado de acordo com o modelo disponibilizado, seguindo recomendações de tamanho mínimo e máximo de fonte. O grupo pode realizar alterações no layout, desde que respeite os itens obrigatórios.

      O Pôster para apresentação no dia 14/05/2025 deve ser impresso em papel no tamanho e formato do modelo disponibilizado (tamanho padrão de poster - formato padrão ABNT é 90cm x 120cm, orientação retrato - vertical).

      Essa atividade corresponde à pontuação do segundo bimestre da disciplina.

      Todos os alunos das disciplinas precisam estar inscritos no portal de eventos.

       Alunos de matrícula tardia, realizarão outra atividade para completude da pontuação do segundo bimestre.

 

Das Inscrições

      Todos os alunos dos cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Psicologia e Fisioterapia de todos os semestres devem se cadastrar no evento como ouvintes, através do site https://eventos.pgsscogna.com.br/

      Os alunos das disciplinas/macrotemas selecionados deverão confeccionar o resumo expandido e o pôster conforme cronograma disponibilizado pelo professor responsável pela disciplina.

 

Das Avaliações dos trabalhos

      Menção honrosa para os melhores trabalhos de cada curso

o   Média da nota da formativa 2 e da apresentação no dia 14/05

      2 professores avaliadores realizarão a avaliação da apresentação do pôster pelo grupo.

      Pontuações de 0 a 10 em cada quesito, sendo eles:

o   Apresentação dos requisitos mínimos do pôster (conforme modelo disponibilizado)

o   Dimensão padrão

o   Layout/estética do poster

o   Apresentação

o   Domínio do tema



Sugestão de prazos de atividades

Data

Atividade

17/03/2025 a 21/03/2025

Explicação do trabalho e publicação do tema pelo professor responsável

24/03/2025 a 12/04/2025

Período de inscrição (alunos e professores)

24/03/2025 a 29/03/2025

 

Prazo para envio do resumo expandido para o professor responsável

31/03/2025 a 05/04/2025

Prazo para correção do professor

07/04/2025 a 18/04/2025

Prazo para ajustes/correções

07/04/2025 a 26/04/2025

Submissão do trabalho corrigido pelo professor no portal de eventos

27/04/2025 a 03/05/2025

Correção/aprovação dos trabalhos no portal de eventos pela comissão científica

03/05/2025 a 09/05/2025

Confecção do poster dos trabalhos aprovados/Ajustes do professor

12/05 a 13/05

Impressão do poster aprovado pelo professor


Organização Professores Ana Paula Michelin e Leandro Saldivar Da Silva. 

Regulamento do Evento

Ver Regulamento

Para se increver ou submeter trabalhos é preciso estar logado no sistema. Login

UNOPAR / ANHANGUERA - ARAPONGAS

Datas

Inscrições

17/03/2025 - 12/04/2025

Avaliação dos trabalhos

27/04/2025 - 03/05/2025

Aceite dos trabalhos

03/05/2025

Realização do Evento

14/05/2025 - 14/05/2025

Certificado

28/05/2025

Anais

31/05/2025